09/01/2025

Censocapa tem novos corpos sociais

No passado dia 9 de janeiro de 2025, o Centro Social da Casa do Povo de Amor (Censocapa) deu posse aos novos corpos sociais, incluindo a Direção, a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal. A cerimónia teve lugar às 21h00 no Centro de Dia da instituição e contou com a presença dos membros eleitos, os quais foram votados em Assembleia Geral realizada a 26 de dezembro de 2024.

António Pedro Gonçalves Henriques, sócio Nº 100, foi eleito para o cargo de presidente da Direção e lidera um conjunto de pessoas com a missão de garantir a continuidade e o crescimento da instituição nos próximos quatro anos (2025-2028). No seu manifesto eleitoral, Pedro Henriques destacou o sentido de dever cívico e a paixão pela terra como forças motivadoras da sua equipa, acrescentando que a decisão de se candidatarem aos corpos sociais exigia sacrifício pessoal, mas era essencial para o fortalecimento da instituição.

O novo presidente da Direção reforçou o compromisso com o profundo respeito e apreço pelo trabalho dos corpos sociais anteriores e atuais, a crença numa solução de continuidade que combine a experiência com novos elementos dispostos a aprender. Também expressou o desejo de ampliar o impacto social da instituição na comunidade amorense, bem como a necessidade urgente de aumentar a eficiência para enfrentar a adversidade económica e os crescentes custos operacionais. A prioridade à melhoria da qualidade de vida dos utentes/clientes da instituição, também foi um aspeto que realçou.

Os novos corpos sociais do Censocapa, para o quadriénio 2025-2028, são compostos pelos seguintes membros:

Assembleia Geral

Presidente: Maria Júlia Jesus Inêz Caçador (Sócia Nº 90)
1º Secretário: Rolando Mário Gomes Gaspar (Sócio Nº 83)
2º Secretário: Francisco dos Santos Duarte (Sócio Nº 54)

Direção

Presidente: António Pedro Gonçalves Henriques (Sócio Nº 100)
Vice-Presidente: Acácio Augusto Simões Guedes (Sócio Nº 98)
Secretário: Paulo Adriano Jorge dos Santos (Sócio Nº 169)
Tesoureiro: Flávia Adriana dos Santos Gil (Sócia Nº 174)
1º Vogal: Maria Súzel de Jesus Duarte Lisboa (Sócia Nº 76)
2º Vogal: Patricia da Conceição Gomes Franquinho Silva (Sócia Nº 35)
3º Vogal: Lurdes Pereira dos Santos Matias (Sócia Nº 173)
1º Suplente: Lucília da Silva Moreira (Sócia Nº 102)
2º Suplente: Raúl da Conceição Pedro (Sócio Nº 15)

Conselho Fiscal

Presidente: João Lopes Duarte (Sócio Nº 101)
1º Vogal: Fernando dos Santos Gaspar (Sócio Nº 172)
2º Vogal: Rafael Manuel Pereira dos Santos (Sócio Nº 135)
1º Suplente: Avelino Clemente Agostinho (Sócio Nº 3)
2º Suplente: Maria Licínia dos Santos Jorge (Sócia Nº 95)
3º Suplente: Gabriel Gaspar Domingues Gil (Sócio Nº 10)

Este novo mandato representa uma etapa decisiva para o Centro Social da Casa do Povo de Amor, que procura reforçar o seu papel na comunidade e enfrentar os desafios que se avizinham com coragem e união.

CENSOCAPA

O CENSOCAPA – Centro Social da Casa do Povo de Amor foi constituído em 1 de novembro de 1993, com a denominação de Casa do Povo de Amor. Em 12 de novembro de 1997, a Instituição adoptou também a denominação CENSOCAPA.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram